relogio

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Curso de Violão – Ganhando agilidade

Olá galera,
Seguindo a série, aulas de violão grátis, aqui do Blog Violão Brasil.
Hoje em nosso curso de violão você vai aprender técnicas para desenvolver agilidade nos dedos.
A maior dificuldade que todo iniciante em nossas aulas de violão encontra, é a dificuldade para trocar de acordes ao executar uma música no violão ou exercício.. Em 90% dos casos, isso ocorre pois o aluno não possui  coordenação e agilidade suficiente nos dedos ao tocar violão.
Para que esse obstáculo que todo iniciante em nossas aulas de violão seja superado, é necessário que você faça apenas 2 exercícios cromáticos para violão. Hoje no Curso de Violão você passar o primeiro, semana que vem irei continuar essa aula de violão.
Atenção, para os dois exercícios utilizaremos palheta e iremos alternar as palhetadas, uma vez para baixo e outra para cima.
Se você tiver qualquer tipo de dificuldade para compreender a aula de violão de hoje, acesse o menu ao lado Curso de Violão. Lá você vai encontrar o básico, para tocar violão em poucos dias.
Bom, chega de conversa, vamos para o vídeo com o exercício:
(Lembre-se  sempre que na mão esquerda o dedo 1 é o indicador, o dedo 2 é o médio, o dedo 3 o anelar e o dedo 4 o mindinho.)
E—————————————————1-2-3-4-3-2-1————————————————-
B—————————————–1-2-3-4——————4-3-2-1—————————————
G——————————-1-2-3-4————————————-4-3-2-1——————————
D———————1-2-3-4———————————————————4-3-2-1——————–
A———–1-2-3-4——————————————————————————4-3-2-1———
E-1-2-3-4 ————————————————————————————————-4-3-2-1
Vídeo Aula de Violão – Curso de Violão Grátis Guitarnow.Sempre inicie os exercícios no violão em uma velocidade baixa e aumente gradativamente conforme você adquire mais segurança!
Dicas da aula de violão:
  • Cuide com o posicionamento do polegar, ele nunca pode estar de lado e nem abraçando o braço do violão.
  • Procure sempre iniciar os exercícios em uma velocidade confortável, evitando assim perder o tempo durante o exercício.
  • Procure sempre alongar braços e dedos antes de iniciar os exercícios para evitar futuras lesões.
Grande abraço!!!
Blog Violão Brasil
É isso aí galera!!! Espero que a aula de hoje do nosso curso de violão grátis lhe ajude!!! Lembre-se que a persistência é o mais importante para quem quer aprender a tocar violão!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cordas para Violão – Cordas Leves ou Pesadas?



?

Uma das dúvidas mais freqüentes entre os violonistas é sobre qual tipo de encordoamento usar. As mais pesadas são as melhores? As leves têm menos sonoridade? Devemos tocar com a ação das cordas mais alta para conseguirmos volume maior? As respostas a estas perguntas são menos objetivas do que se espera.?

Sempre existe a falsa idéia de que há uma melhor medida ou marca de cordas e que, para todas as pessoas, elas devem funcionar da mesma maneira. Na verdade, a escolha correta do encordoamento tem de levar em conta uma série de fatores como o tipo de música que se pretende tocar, a sonoridade que se quer atingir, qual o violão que está sendo usado, além de uma minuciosa observação do próprio comportamento muscular.

Há, no entanto, fatores que nos ajudam a determinar uma escolha. Cordas pesadas tendem a vibrar menos, portanto aceitam mais impacto proporcionando volume maior. Já as leves necessitam de pouca energia, o que deve favorecer a interpretação.

O problema é que existem violões mais tensos. Neles, as cordas mais leves têm o comportamento parecido com as pesadas. Proporcionalmente, há instrumentos com menos tensão que podem exigir encordoamento muito mais dens. Em resumo: tudo é relativo.

O que se pode observar é que, apesar de tantas variantes, a grande maioria busca um som alto e frme, ? sem perceber que talvez busca por este objetivo não dependa apenas do encordoamento ou das características do instrumento e de sua regulagem. A maneira de executar pode contribuir muito.

O ideal é não sofrer na hora de tocar, ou seja, sem esforço execisso e a obrigação de vencer a tensão das cordas ou da mecânica do violão, favorecendo ? assim a liberdade de movimentos e a interpretação.

É muito comum o jovem violonista priorizar o volume em detrimento do timbre, o que o leva a buscar violões mais tensos, com ação mais alta e encordoamentos mais pesados. Mas é bom lembrar que tal escolha pode acarretar problemas relacionados ? fadiga muscular e, até mesmo, lesões por esforço execessivo L.E.R LER

Uma boa base técnica ajuda muito na confecção da receita pessoal. O ângulo é um importante recurso.

Quando a mão direita está colocada corretamente, o ataque ocorre de tal forma que a corda vibra paralelamente ? escala, diminuindo muito o risco do trastejamento e aumentando os limites da dinâmica, sem sobrecarga da mão esquerda.

Com o violão regulado, a tensão adequada do encordoamento, a técnica em dia e os objetivos artísticos definidos, ? podemos então escolher a marca. ? E qual é a melhor? Lenvado-se em conta que violões distintos respondem de forma diferente a um mesmo encordoamento, o que torna a escolha mais difícil, exigindo uma minuciosa comparação, posso dizer com toda certeza do mundo:no fundo é uma questão de gosto!

Curso de Violão

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fortes emoções aguardam os fãs da banda Rebeldes

Rebeldes

Salvador, no dia 27 de novembro, no Wet`n Wild.Depois, Goiânia irá receber o sexteto no dia 03 de dezembro, no Atlanta Music Hall. E no dia 04, é a vez dos fãs de São Paulo se divertirem muito com a banda Rebeldes se apresentando no Espaço das Américas. Todos os shows estão previstos para começar a partir das 18 horas.
P

Manu Gavassi também vai abrir o evento em Salvador, exatamente como aconteceu no início da turnê em Porto Alegre, no dia 30 de outubro. Os preços para o show do dia 27 de novembro está entre R$ 20 e R$ 100 reais, e você pode comprar pelo site do Ingresso Fácil.




Os ingressos podem ser comprados na loja Yoggi do Shopping Salvador e Salvador Norte, Leve Pizza Rio Vermelho, loja do Leão no Shopping Capemi, loja Viva Bahia na Manoel Dias da Silva, sede de Praia do Bahia na Boca do Rio e na loja Golaço no Comércio.

Os fãs da banda teen também podem esperar por uma apresentação com muita tecnologia, de acordo com o codiretor do grupo, Hélio Leite. A ideia é abusar do que é jovem e utilizar muita luz. A diversidade de músicas seguirá a mesma linha da abertura da turnê. O show será dividido em três momentos: romântica, pop e rock.

Abertura da turnê

Mais de 6.000 fãs assistiram o primeiro show da banda em Porto Alegre, no dia 30 de outubro. A apresentação animou o público e surpreendeu com a infraestrutura montada para a turnê. Para delírio da plateia, o grupo abriu a apresentação com o sucesso Rebelde para Sempre. Assista no vídeo abaixo a histeria dos fãs no início da apresentação.
Outro ponto alto do show foi a música Do Jeito que Eu Sou, que agitou os fãs no primeiro show do grupo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Snoop Dogg diz estar entusiasmado com volta ao Brasil






Snoop Dogg concedeu na noite desta segunda-feira (7) entrevista coletiva no hotel Santa Teresa, onde está hospedado no Rio de Janeiro. Vestido todo de verde e com um óculos escuro, o rapper se demonstrou entusiasmado em sua nova passagem no País.


"A primeira vez que estive no Brasil para filmar o clipe Beautiful foi porque queria saber o que essa país significava. Era muito bonito para mim de longe e depois de conhecer pessoalmente se transformou como uma lar. Então venho para cá divertir as pessoas e dar a festa que elas merecem", disse.

O artista chega ao país trazendo a turnê do seu novo álbum Doggumentary. O show irá ocorrer no dia 9 de novembro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e em seguida no festival SWU, em São Paulo, aonde está escalado junto com Black Eyed Peas e Kanye West. "Kanye West e Black Eyed Peas tocarão no mesmo dia que eu? Alguém sabe qual a ordem? Só posso dizer uma coisa: quem for depois de mim terá problemas", brincou Snoop.

Questionado sobre a possibilidade de fazer um dueto com algum artista brasileiro, Snoop Dog pede uma indicação aos jornalistas, que sugerem Chico Buarque e Jorge Ben Jor. "Passem os nomes para o meu assessor, que nos vamos tentar fazer com que isso aconteça", falou.

Em seu Twitter, o cantor convidou Ronaldo Fenômeno e o jogador Neymar para a apresentação da próxima sexta-feira (9), em São Paulo. "Queria muito saber jogar futebol. Sou grande fã da seleção brasileira", contou o rapper, mostrando ainda entusiasmo em tocar no festival. "O bom de um show desses é que você não tem a pressão de ser headliner e poder acompanhar os outros shows, além de conhecer pessoas novas", concluiu.

Lenda do rap americano morre aos 44 em Los Angeles






O rapper Dwight Arrington Myers, conhecido no mercado fonográfico pela alcunha de Heavy D, morreu nesta terça-feira (8), aos 44 anos, na cidade de Los Angeles, Califórnia. Segundo o site TMZ, as causas do óbito ainda não foram identificadas.






Por volta das 11h25, uma ligação originada da casa do rapper no bairro de Beverly Hills - um dos mais badalados da costa oeste dos EUA - foi feita à Emergência para reportar que um homem estava caído na rua inconsciente. No entanto, quando o resgate chegou, Myers teria acordado, chegando inclusive a falar. Já no hospital, teve sua morte confirmada pouco depois, às 13h, horário da Califórnia.

O artista iniciou a carreira como líder do grupo Heavy D and the Boyz, com o qual lançou seu primeiro disco,Living Large, em 1987. Em 1991, estourou com a música Now That We Found Love. Nos últimos anos, ainda gravou uma série de álbuns fundindo seu estilo com a música reggae, além de ter atuado nos cinemas no filmeLife.

No mês passado, mais precisamente no dia 8 de outubro, Heavy D foi um dos artistas a se apresentar no Tributo a Michael Jackson, realizado no País de Gales, onde cantou o hit Jam

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ballantine's Brasil lança game “YourBeat” em sua página no Facebook

Ballantine's Brasil lança game “YourBeat” em sua página no Facebook


Quando o assunto é música, Ballantine's Brasil está presente. O whisky escocês dá oportunidade para os internautas mostrarem seus talentos de DJ em um game de música, o “YourBeat”, na sua página oficial no www.facebook.com/ballantinesbr. Vence quem fizer a pista mais bombada.

Para começar a jogar é preciso escolher uma base entre as cinco existentes para agitar a festa. Depois, é só arrastar os pads (baixo, harmonia, solo, PAD 1, PAD 2 e PAD 3) selecionados para dentro dos boxes e fazer a sua música.

Cada pad possui uma característica diferente e permite que sejam feitas diversas combinações de sons. O internauta tem até dois minutos para fazer o melhor beat e atrair mais pessoas para a pista. Quanto mais gente dançando, mais pontos o DJ vai ganhar.

No final do jogo, o participante poderá compartilhar a nova música com os amigos por meio das redes sociais e ainda entrar para o ranking do game.

sábado, 5 de novembro de 2011

João Alexandre, Asaph Borba, Luciano Manga e Stenio Marcius, entre outros, no livro Vida e Música

A Descoberta Editora é uma empresa cristã que tem como objetivo servir o Reino de DEus.

Foi fundada em março de 1998, por três pastores: Hans Udo Fuchs, Antonio Carlos Barro e Eduardo Pellissier, que tinham como visão ministerial a publicação de livros relevantes para a comunidade cristã brasileira, e principalmente, livros na área de missões.

Nestes seus 13 anos de existência, a Descoberta tem sido fiel aos propósitos estabelecidos diante de Deus, sendo a editora brasileira que mais tem publicado livros na área de missões. Hoje contamos mais de 100 títulos nas mais diversas áreas, como vida cristã, teologia, missões, esboços, biografia, crônicas, finanças, liderança, romance e ministério , entre outros.

Como editora cristã que busca oferecer ferramentas ao povo brasileiro, acreditavam que faltava no mercado editorial cristão, um material sobre música que envolvesse diversas áreas.

Neste projeto foram convidados autores e músicos conhecidos no cenário cristão para contribuírem com suas experiências e conhecimento neste mais novo livro da Descoberta Editora.

Crendo na relevância deste material como resultado de compromisso sério com Deus, na vida de músicos cristãos brasileiros, foram escolhidos alguns dentre muitos, para participar deste projeto. Como critério para a escolha daqueles que fariam parte, buscaram autores que tivessem:

* Um sério compromisso com Deus e sua obra;

* Uma experiência marcante de vida na área de música;

* Influenciado a comunidade cristã de uma maneira positiva através de seu ministério;

* Uma teologia bíblica e contextual relevante.

O projeto final se chama Vida e Música, onde 11 autores falaram sobre assuntos diferentes, relacionados a musica, sendo eles:

- João Alexandre junto com Luciano Garruti – A música como expressão de amor a Deus

- André Queiroz – Influenciando com nossa adoração

- Asaph Borba – Louvor, adoração e Missões.

- Luciano Manga – O coração do músico

- Rachel Novaes – A oração na vida do músico

- Sérgio Pereira – Atitude profissional no ministério musical

- Thatiane Pellissier – Ferramentas para grupos pequenos de música

- Stenio Marcius junto com Selma Oliveira – Letra e conteúdo das canções

- Carlinhos Veiga – Ritmos brasileiros e a música cristã

- Kelen Franco – Alcançando o coração da criança através da música

- Rodolfo Gois – Juventude e música: uma palavra para a liderança

White Lies volta ao Brasil para mostrar seu som a um novo público



Não faz nem um ano que a banda britânica White Lies tocou no Brasil, e eles já estão de volta ao país. Após fazer uma apresentação beneficente em São Paulo em dezembro do ano passado, o trio agora é uma das atrações do festival Planeta Terra, que acontece neste sábado (5) no Playcenter, também na capital paulista. O evento ainda terá atrações como Strokes, Beady Eye, Interpol, Goldfrapp e Bombay Bicicle Club, entre outros.

"Eu sempre me lembro da primeira vez que tocamos em um país", garante o baterista do White Lies, Jack Lawrence-Brown. "Foi um dos melhores shows que já fizemos. O público estava muito animado, selvagem mesmo. Alguns garotos até subiram no palco", recorda o músico. Com tantas boas memórias, não é de estranhar que a banda tenha ficado feliz com o convite de voltar ao Brasil. "Tenho certeza que será ótimo tocar aí de novo", diz.

Mas o show, dessa vez, deverá ser bem diferente do de 2010. Em primeiro lugar, porque acontecerá num festival ao ar livre, enquanto o anterior foi num local menor e fechado. "A principal diferença é que em festivais acabamos tocando para pessoas que foram lá ver outras bandas e que nunca ouviram falar da gente", explica o baterista. "Mas não acho isso ruim. É uma forma de mostrar nossa música para um novo público".

Outra diferença é que, no ano passado, a apresentação no Brasil serviu como teste para a turnê do álbum "Ritual", que na época ainda não havia sido lançado. O disco chegou às lojas em janeiro deste ano e traz um toque de grandiosidade ao seu rock sombrio da banda - algo como uma mistura de Killers e Interpol, para citar duas das influências mais importantes do White Lies.

"A turnê do primeiro disco ("To Lose My Life", de 2009) durou quase dois anos. Dessa vez, resolvemos fazer diferente e concentrar todas as apresentações no período de um ano. É desgastante, mas pelo menos é mais rápido", explica. Para o ano que vem, a banda ainda não tem nenhum plano. "Só sei que vamos tirar dois ou três meses de férias. Depois disso, provavelmente ficaremos entediados e vamos começar a pensar no terceiro álbum."

Após 5 anos, Chico Buarque abre turnê neste sábado

Chico Buarque fez uma apresentação para convidados antes da abertura da turnê. Foto: Ney Rubens/Especial para Terra


Depois de cinco anos longe dos palcos, o cantor e compositor Chico Buarque, 67 anos, inicia neste sábado (5), às 19h, no Palácio das Artes em Belo Horizonte, a turnê do seu mais recente disco, Chico, que já vendeu mais de 80 mil cópias desde que foi lançado no hotsite criado para divulgá-lo.

Depois de Belo Horizonte, onde fica até a próxima quarta-feira (9) o artista carioca se apresentará em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Na noite da última sexta-feira (4), Chico fez um ensaio aberto a jornalistas e convidados. Em cerca de 30 minutos cantou três das 27 músicas que serão apresentadas no espetáculo: Querido Diário, do novo disco e que foi passada duas vezes, Anos Dourados e O Meu Amor.

Vestido de preto e muito bem-humorado, Chico brincou bastante com os músicos que o acompanham, tanto que ao final do ensaio, um deles perguntou: "e agora, acabou?". Ele respondeu, caindo na gargalhada: "agora a gente volta para o Rio então".

Chico terá ao seu lado durante a turnê - que leva o seu nome - a banda formada por boa parte dos melhores músicos do País, e que já está junto dele há pelo menos 15 anos: o maestro Luiz Claudio Ramos nos violões, João Rebouças, no piano, Bia Paes Leme nos teclados e vocais, Wilson das Neves na bateria, Chico Batera na percussão, Jorge Helder no contrabaixo e Marcelo Bernardes na flauta e sopros. O cenário do espetáculo tem ao fundo painéis do pintor Cândido Portinari
.

Banda Rebeldes reúne 3.000 pessoas em shopping paulista

Rebeldes

A sessão de autógrafos da banda Rebeldes foi uma prévia do que o grupo prepara para os fãs de São Paulo nos próximos meses, quando a turnê chegará à cidade.

Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão, Chay Suede, Arthur Aguiar e Micael Borges fizeram na manhã deste sábado (5) uma sessão de autógrafos nas Lojas Americanas, localizada no Shopping West Plaza, em São Paulo.

O encontro com os fãs serviu para lançar o primeiro álbum da banda, que surgiu na novela Rebelde (Record). Foi ao som das próprias músicas do grupo que os milhares de fãs puderam conversar, pedir um autógrafo, fotos e até entregar presentes para os ídolos.

Beatriz dos Santos, de 12 anos, saiu de Santo André na noite de sexta-feira (4) na intenção de dormir na fila e garantir um lugar no evento. Acompanhada da mãe, Daniela dos Santos, a garota chegou às 23h30 de ontem para montar um acampamento nas imediações do shopping.

- Todos nos receberam muito bem. Os seguranças do shopping permitiram que eu ficasse aqui com a minha filha e até liberaram o banheiro deles.

Mãe e filha eram as primeiras da fila e se mostraram satisfeitas com a ideia de dormir na rua. Para Beatriz, qualquer esforço é pouco quando o assunto é Rebelde.

- A banda é muito importante na minha vida. Eles são a alegria dos meus dias.

Munidos de pôsteres, fotos, faixas e adereços especiais, os fãs da banda esperaram o início da tarde de autógrafos unidos e cantando as músicas do grupo. Rebelde Para Sempre, tema de abertura da novela, era o principal hit na boca dos seguidores.

Entre os fãs, sempre há que se destaca. Um deles, Thiago Henrique, de 16 anos, dizia que não havia rivalidade entre ninguém da fila.

- Somos uma família de fanáticos!

Thiago saiu da cidade de Apia, interior de São Paulo, viajou nove horas de ônibus e disse que fará tudo novamente quando houver um show na capital paulista.

- Amo a Sophia Abrahão. Ela é loira, linda e não é burra.

A sessão de autógrafos dos Rebeldes começou pouco depois das 12h. Os primeiros da fila se aglomeraram na entrada da loja e não seguraram as lágrimas.

Depois de ver a reação dos fãs, os músicos ficaram sem palavras. Ao R7, Lua Blanco contou que ainda não se acostumou com o assédio.

- É difícil entender esse tipo de situação quando acontece com você. Por exemplo, a menina que chegou aqui às 23h30 de ontem. Poxa, só tenho a agradecer. Que coisa linda! Mas, por favor, vai dormir em casa [risos].

Arthur Aguiar também estava espantado com a recepção dos fanáticos. Porém, ele entendeu a euforia de quem planeja dormir na fila.

- Eu já fiz isso e sei o que é. Uma vez, acho que em 2004, fui dormir na fila do estádio para comprar ingressos para um jogo do Flamengo.

Para os mais de três mil fãs que foram ao local, Micael Borges mandou um recado via .

- Só posso agradecer por todo esse carinho. O apoio de vocês é muito importante para nós.

Os Rebeldes se apresentam neste domingo (6) no Programa do Gugu (Record).

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tiago Matos, participante do quadro “Tem um Cantor Gospel Lá em Casa” em breve lançará seu CD

Tiago Matos,  participante do quadro “Tem um Cantor Gospel Lá em Casa” em breve   lançará seu CD


O cantor Tiago Matos que participou do concurso “Tem um Cantor Gospel lá em Casa” promovido pelo programa da Eliana no SBT e que contou com a participação de diversos nomes conhecidos na música gospel como Fernandinho, Aline Barros, Oficina G3 e outros e que buscou encontrar a nova revelação da música gospel está promovendo o lançamento de seu primeiro CD. Tiago gravou o CD pelo selo MR1 Music & Entertainment.

Tiago chegou a participar do programa Ídolos, mas para ele a experiência de ter perdido no programa da Record foi importante para ver o agir de Deus em sua vida:

“Quando recebi a ligação da Mazza e do Marcelo Rebello, foi algo muito lindo, Deus confirmou em meu coração. Já participei de um reality show na Rede Record e todos falavam para mim: Ah, Tiago, você foi injustiçado! Mas eu aprendi a ser sensível com o Espírito Santo e ver como ele age em nossas vidas. Passei, sim, por dias difíceis, o que me deu experiência a não desistir e seguir firme. Hoje sou contratado da MR1. Deus é fiel!”

O CD de Tiago Matos já está com repertório escolhido e agora ele está em estúdio gravando as faixas, segundo o cantor será um trabalho diferenciado, autêntico e conceitual e contará com a participação do rapper Fex Bandollero.

Para a MR1, Tiago faz parte da nova geração de cantores da música gospel e que ele veio para ficar:

“Estamos acompanhando o crescimento do mercado de música Gospel brasileira há pelo menos uns 15 anos e o surgimento de novos talentos como o Tiago Mattos, que tem apenas 21 anos, chegou através de um concurso de televisão laico e mostrou que veio para ficar. Acreditamos que o mercado está cada vez mais exigente e ter uma voz bonitinha não basta para atender as exigências desse novo mercado. Hoje, procuramos e tentamos formar um artista completo, com um trabalho robusto e conceitual, com atitudes amadurecidas e profissionais que atendam as tendências de mercado. No caso de cantores Gospel, que agradem em primeiro lugar à Deus e depois ao público. Certa vez, numa entrevista ,publicaram “escolhido para ser adorador e não ídolo” fazendo uma referência ao nome do concurso que o Tiago participou. É tudo bem interessante, pois percebemos como Deus trabalha de formas inesperadas para abençoar aqueles que ama”

O hotsite de Tiago em breve estará no ar e será disponibilizado o conteúdo completo e muitas novidades do cantor.

Confira abaixo o vídeo da final do concurso “Tem um Cantor Gospel lá em Casa”:

Clipe: ONDE VOU - Samuel Lóia

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

afinando seu violão

Querido(a) Aluno(a),

Em resposta a vários e-mails que venho recebendo, pedi a um grande amigo meu e Professor, Carlito Fiamoncini, que fizesse um vídeo com algumas dicas sobre Afinação!



Para você que está iniciando seus estudos, afinar um violão pode ser uma tarefa quase impossível, não é? Bom, isso é normal, já que você ainda não possui seu ouvido treinado e não sabe diferenciar se as cordas estão corretamente afinadas ou não.

Por isso, sugiro a você a utilização de um aparelho chamado Afinador Eletrônico, para auxiliar nesta “missão quase impossível” que é afinar seu violão!



Veja o vídeo abaixo!
Veja o vídeo abaixo!