Depois de cinco anos longe dos palcos, o cantor e compositor Chico Buarque, 67 anos, inicia neste sábado (5), às 19h, no Palácio das Artes em Belo Horizonte, a turnê do seu mais recente disco, Chico, que já vendeu mais de 80 mil cópias desde que foi lançado no hotsite criado para divulgá-lo.
Depois de Belo Horizonte, onde fica até a próxima quarta-feira (9) o artista carioca se apresentará em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Na noite da última sexta-feira (4), Chico fez um ensaio aberto a jornalistas e convidados. Em cerca de 30 minutos cantou três das 27 músicas que serão apresentadas no espetáculo: Querido Diário, do novo disco e que foi passada duas vezes, Anos Dourados e O Meu Amor.
Vestido de preto e muito bem-humorado, Chico brincou bastante com os músicos que o acompanham, tanto que ao final do ensaio, um deles perguntou: "e agora, acabou?". Ele respondeu, caindo na gargalhada: "agora a gente volta para o Rio então".
Chico terá ao seu lado durante a turnê - que leva o seu nome - a banda formada por boa parte dos melhores músicos do País, e que já está junto dele há pelo menos 15 anos: o maestro Luiz Claudio Ramos nos violões, João Rebouças, no piano, Bia Paes Leme nos teclados e vocais, Wilson das Neves na bateria, Chico Batera na percussão, Jorge Helder no contrabaixo e Marcelo Bernardes na flauta e sopros. O cenário do espetáculo tem ao fundo painéis do pintor Cândido Portinari
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário