relogio

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Esposo de Ana Paula Valadão compara Rede Globo à Babilônia

O pastor Gustavo Bessa, esposo de Ana Paula Valadão, escreveu no blog da cantora um texto comparando a história da Babilônia e da Pérsia fazendo uma ligação com a aproximação que os evangélicos estão tendo com a Rede Globo, considerada por muitos pastores como a “Babilônia”.

No texto o pastor conta a forma como o império da Babilônia tentava descaracterizar o povo de Deus fazendo com que eles se misturassem com outros povos e assim fossem esquecendo suas culturas. Por diversas vezes esse reino tentou destruir a identidade dos judeus até que o rei Ciro resolveu reconstruir o templo e assim se aproximou dos judeus.

“Não que Ciro tivesse se convertido ao Deus do Céu. Ele não pensava religiosamente, mas sim politicamente. Ele queria ter aliados políticos a fim de manter o seu império”, explica o esposo de Ana Paula.

Bessa também explica que “enquanto Ciro pensava a partir da perspectiva política, o povo Judeu pensava a partir da perspectiva divina”, pois para os judeus não importava as intenções do rei, mas o fato do templo ser reconstruído. É nesse momento do texto que o pastor compara a Babilônia com a emissora carioca dizendo que a igreja vive um momento parecido de aproximação.

“Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caracterizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos”, diz ele que confessa que o interesse da Globo nada mais é do que comercial.

O esposo de Ana Paula, líder do grupo Diante do Trono, que tem contrato com a Som Livre, também explica que a abertura que a direção da emissora deu aos cantores não significa que estão convertidos, mas que assim como o rei Ciro estão interessados em promover algo que é importante para os evangélicos, no caso, a música gospel.

“Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina”, escreve ele que concorda que assim como os judeus não se importaram com as intenções de Ciro, os evangélicos também não precisam se importar com as intenções comerciais da Globo.

Onde Jesus Cristo realmente nasceu?



Todos os anos muitos cristãos de todo o mundo visitam Israel e querem conhecer o local onde Jesus Cristo nasceu. Em geral eles visitam a Igreja da Natividade, o local tradicionalmente apontado como o local do nascimento. Mas nem todos concordam com isso.

“A Igreja da Natividade foi construída em 326, quando o imperador Constantino decidiu que o cristianismo seria a religião oficial do Império Romano”, explica o professor Qustandi Shomali, da Bethlehem University. “É o lugar onde o cristianismo começou.”

Dentro da igreja, as colunas originais do século 4 ainda estão de pé. Conta-se que foi a rainha Helena, mãe de Constantino, que mandou construir a igreja. ”Os indícios que seja este o local onde Jesus nasceu remontam a meados do primeiro século,” disse Shomali.

No primeiro século, o imperador romano Adriano destruiu Belém. Depois de ter destruído a cidade, mandou construiu um templo e plantou um bosque sobre o local onde os peregrinos cristãos vinham para homenagear o lugar onde Jesus nasceu. “Na verdade, este templo em vez de destruir, preservou o lugar”, acrescentou Shomali.

O historiador Jerônimo escreveu em 396 d.C, “Mesmo aqueles que são estranhos à fé sabem que dentro daquela gruta nasceu o rei que é adorado e glorificado pelos cristãos.”

A entrada principal da Igreja da Natividade é chamada de Porta da Humildade, pois todos precisam se curvar para passar por ela. Foi originalmente construída pelos cruzados e alterada pelos otomanos, a fim de manter cavaleiros montados fora da igreja.

No lugar central dentro da gruta, uma estrela marca o local exato onde Cristo teria nascido. Os peregrinos costumam tocar a estrela e registrar em fotos o momento em que veem o local do nascimento de Jesus. Para muitos, é uma profunda experiência emocional e espiritual.

Outro evento registrado na Bíblia aconteceu depois que Jesus nasceu. Shomali fala sobre um aspecto pouco conhecido da Igreja da Natividade.

“Este é o lugar onde temos o túmulo dos filhos inocentes”, disse o professor. ”Herodes matou cerca de 6.000 crianças nessa região a fim de tentar eliminar Jesus, pois ele não queria um novo rei para substituí-lo.” Abaixo da igreja estão os ossos de algumas das crianças que teriam sido mortas por ordem de Herodes.

Mas os milhares de peregrinos que visitaram Belém todos estes anos foram ao lugar errado?

O arqueólogo israelense Aviram Oshri acredita que o nascimento foi numa cidade chamada Belém mais ao norte, perto de Nazaré, onde Jesus passou a infância.

Sua tese que questiona uma das mais antigas tradições cristã baseia-se em dados históricos, citações do Antigo e Novo Testamentos e mais de dez anos de escavações.

Oshri está convicto de que Jesus nasceu em Belém da Galileia, e não em Belém da Judeia, como é chamada pelos arqueólogos a cidade na Cisjordânia que atualmente faz parte da Autoridade Nacional Palestina.

O Evangelho de Mateus narra que Maria viajou em um burro de Nazaré, na Galileia, até Belém, onde Jesus nasceu. A distância de quase 100 km entre as cidades era enorme para a época.

“Se ela percorresse mesmo essa distância teria dado à luz muito antes. Faz muito mais sentido que a Belém do nascimento seja a da Galileia, que fica a apenas 7 km de Nazaré”, garante o arqueólogo.

Sua tese não é original. Ao longo da história muitos estudiosos questionam o local. Mas Oshri diz ter reunido indícios arqueológicos para provar esse “erro histórico”. Um de seus argumentos mais contundente é que em Belém da Judeia jamais foram encontrados sinais da Roma antiga.

Porém, em Belém da Galileia, Oshri achou diversos vestígios de atividade humana da época de Jesus. Entre eles, há restos de uma muralha que foi construída para proteger a recém-criada comunidade cristã.

Historiadores sugerem que os autores do Evangelho trocaram propositalmente as Beléns para associar Jesus ao rei Davi, que era da Judeia. Cristo era seu descendente, segundo as Escrituras.

Até 1948, Belém da Galileia foi habitada por uma comunidade do grupo religioso alemão dos templários. Após o estabelecimento do Estado de Israel, a aldeia tornou-se uma comunidade agrícola. Com cerca de 800 habitantes, hoje mais parece um condomínio de alta classe. São raros os vestígios de atividade arqueológica.

Em 2005, após divulgar sua tese, Oshri foi rebaixado de posto na Autoridade de Antiguidades de Israel. Ele busca financiamento para continuar as escavações e conseguir provar seu argumento.

Yossi Yeger, dono de um hotel em Belém da Galileia, diz que o boicote a Oshri faz parte de uma série de conspirações ao longo da história. “Se José nasceu em Nazaré e Maria em Belém, a 100 km de distância, como eles se conheceram, pelo Facebook?”, ironiza.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

André Valadão recebe Disco de Ouro pelo CD “Aliança”

André Valadão recebe Disco de Ouro pelo CD “Aliança”

O cantor André Valadão recebeu Disco de Ouro pela marca de 50 mil cópias vendidas do CD Aliança. A marca foi alcançada em apenas dois dias de vendas, e a entrega ocorreu no evento de lançamento do álbum na Igreja Batista da Lagoinha.

Nelson Tristão, diretor da distribuidora do CD de Valadão, entregou a certificação ao cantor e afirmou estar surpreso. “Deus tem realmente nos surpreendido em cada detalhe deste disco. Realmente eu não esperava e não tinha a menor idéia que já tinha superado esta marca”.

O produtor do CD, Ruben di Souza, também estava presente no evento e afirmou que outras marcas serão alcançadas: “E pensar que venderam 50 mil cópias e já se esgotaram e que uma nova remessa está chegando é benção demais”.

Segundo a assessoria do cantor, André Valadão continua a divulgação de seu novo trabalho em todo o Brasil e sua agenda tem sido intensa. Para 2012, André pretende continuar sua turnê de divulgação do trabalho.

Dupla Marcelo Dias e Fabiana lança o sétimo álbum da carreira: “Quando Deus decide”

Dupla Marcelo Dias e Fabiana lança o sétimo álbum da carreira: “Quando Deus decide”

A dupla Marcelo Dias e Fabiana lançou o álbum “Quando Deus Decide”, o sétimo da carreira e o primeiro pela gravadora MK Music e o CD produzido por Roni Barbosa já está disponível nas lojas do ramo em todo o Brasil.

Segundo informações da assessoria da MK Music, a dupla afirma que a escolha do nome do CD foi proposital, por representar uma verdade na vida deles: “O título do CD é Quando Deus Decide, título apropriado, pois quando tudo em nossa vida sempre foi o Senhor que decidiu e sempre decidirá”.

Para os fãs que ouvirem o CD, a dupla ainda deixou uma mensagem: “Você quer ser uma pessoa vitoriosa? Permita então que Deus leve você as decisões que Lhe agradam. Você será uma pessoa vitoriosa e cantará todo dia: ‘Vai Tudo Bem’”.

Conheça as faixas do CD “Quando Deus Decide:

01 – Quando Deus decide
02 – Tá nervoso?
03 – Tudo bem?
04 – Tá na cara
05 – Contagem Regressiva
06 – Ele e Ela
07 – Pega sua benção
08 – Operar de Deus
09 – Vai
10 – José
11 – Tempo de vitória
12 – Tocar no manto

“Pra que o mundo possa ouvir” é o título do novo CD de Paulo André

O músico Paulo André lançou o CD “Pra que o mundo possa ouvir” de forma independente. Antes, Paulo André havia sido baterista de vários grupos de louvor e cantores de sua região.

Em 2009, Paulo André buscou estruturar um ministério e desde então, ministra nas igrejas. O CD, no estilo pop-rock alternativo, traz mensagens evangelísticas e canções de adoração, para levar o ouvinte à intimidade com Deus, segundo informações da assessoria do cantor.

Conheça as faixas do CD “Pra que o mundo possa ouvir”:

01 – Pra que o mundo possa ouvir
02 – Vou subir
03 – Quero Muito Mais
04 – Cuida de Mim
05 – Confiar em Ti
06 – Meu Amor Maior
07 – Mais Perto
08 – Ele Vive em Mim
09 – Senhor Absoluto
10 – Meu Abrigo
11 – Todo dia e Toda Hora

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Soraya Moraes lançou o clipe da música “Abraça-me Senhor”, do CD Minha Esperança. Assista

Soraya Moraes lançou o clipe da música “Abraça-me Senhor”, do CD Minha Esperança. Assista

Soraya Moraes lançou o clipe da música “Abraça-me Senhor”, versão de “Wrap me In Your Arms”, de Martha Munizzi. A canção faz parte do álbum “Minha Esperança”, lançado recentemente.

O álbum foi lançado pela Graça Music, e manteve a parceria entre Soraya e seu esposo, Marco Moraes, que produziu o trabalho ao lado de Odael Rodrigues.

O clipe de “Abraça-me Senhor” foi gravado no Parque público da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, sob a direção de PC Junior e foi disponibilizado no Youtube. O vídeo traz referência à passagem bíblica de Jeremias 29:11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal”.

Assista ao clipe abaixo:

Igreja Universal abre novo templo na Ucrânia



A Igreja Universal do Reino de Deus abriu mais uma igreja na Ucrânia. O ministério realiza ações evangelísticas na capital do país, Kiev, há 5 anos, e desde então tem atraído centenas de pessoas que tem interesse em desfrutar das benção de Deus.

O país está localizado no Centro-Leste da Europa, tem 603.700 km2 e cerca de 47 milhões de habitantes, sendo que mais de 80% deles são cristãos. A Ucrânia esteve por muitos anos sob o domínio do regime comunista que controlava grande parte da região, mas ao longo dos anos o país foi conquistando sua independência.

No culto de inauguração da nova igreja o pastor Eder Figueiredo, responsável pelo trabalho da IURD no país, falou aos presentes sobre a importância de uma vida alicerçada em Deus.

Entre as pessoas que testemunharam mudança de vida durante o culto estava Nina Ivanovna Jarkova, de 47 anos, que chegou ao Cenáculo do Espírito Santo deprimida e com doenças, além de ter desejo de suicídio, mas que ao participar das reuniões teve sua vida totalmente restaurada pela fé no poder de Deus. “Hoje sou uma outra pessoa, curada, filhos saudáveis, lar restaurado, uma vida abençoada”, disse ela

“Deus tocou o coração da Globo”, diz Damares sobre o Festival Promessas



De acordo com a Folha de São Paulo, durante a gravação doFestival Promessas, no dia 10 de dezembro, muitos artistasque se preparavam para subir ao palco montado no Aterro do Flamengo estavam festejando a abertura que a Rede Globo estava dando para a mensagem do evangelho.

A cantora Damares, que faz parte do casting da Sony Music, acredita que era o tempo de Deus para que a emissora se abrisse para a música gospel. “A Globo fez isso agora porque Deus tocou o coração deles. Era o momento certo, Deus não chega atrasado”, disse ela.

Quem também comemorou o momento foi a pastora e cantora Ludmila Ferber, contrata pela Som Livre, gravadora ligado à Organizações Globo. “É a concretização de um clamor de muitos anos. Vai marcar a história”. Ludmila que é uma das maiores vozes proféticas, disse também que era muito bom a emissora ter entendido o poder da “mensagem de Deus”.

Transmitido no último domingo, 18, o Festival Promessas teve uma hora da programação da emissora que até então não mantinha uma relação profunda com o público cristão. Até mesmo o público que participou do evento desconfiava das intenções da emissora em relação ao povo de Deus. “Ela sabe que vai passar a ter muito mais audiência,” disse Erisvaldo Oliveira, 26, fiel da primeira Igreja Batista da Ponte Preta, de Magé (RJ).

“Eu sei que, a princípio, todo mundo pensa em grana, em ‘business’. É claro que isso existe, nós somos de carne e osso, mas acima disso tudo está o propósito de Deus para esta nação”, disse o cantorFernandinho, um dos mais aguardados do festival.

A transmissão foi um sucesso e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesse final de semana. Ao que parece a Globo está com tanto interesse pelo público que planeja lançar um programa semanal em 2012 só com música gospel.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Eyshila diz que está 'com o coração apertadinho' para Festival Promessas



A cantora cearense Eyshila tentou resumir com uma frase sua expectativa para o Festival Promessas, evento dedicado aos artistas da música gospel que acontece no próximo sábado (10), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. "Estamos com o coração apertadinho", disse ela, em chat no

Ela falou também um pouco sobre o estilo e as intenções de seus hinos de louvor. "A música gospel vem para trazer uma mensagem de paz e de amor. Nós cantamos a bíblia, a palavra de Deus e isso não faz mal a ninguém. Pelo contrário, faz bem", comentou. "Eu não me vejo cantando uma música que não tenha Deus no meio", afirmou. Segundo ela, os objetivos de suas músicas são "que os suicidas desistam de se matar, que as famílias tentem continuar antes do divórcio".

Com 15 anos de carreira, Eyshila tem dez discos gravados e já foi duas vezes indicada ao Grammy Latino (pelos álbuns “Terremoto” e “Até tocar o céu”). Seu mais recente trabalho é “Sonhos não têm fim”, lançado neste ano. "Comecei a contar com cinco anos de idade", recordou. "Eu nasci em um lar evangélico, meus pais eram crentes. Sempre cantei em conjuntos de estudantes, em corais na Igreja. Eu não queria ser cantora, meu pai que queria. Eu acabei embarcando na dele. Não foi fácil vencer a timidez."A composição de suas canções foi outro assunto do bate-papo. "As mais inspiradas e bonitas são [compostas] em momentos difíceis. Você está mais envolvida com o milagre que vai acontecer. Dói para nascer", resumiu. Em 2008, após rouquidão crônica, Eyshila fez uma cirurgia nas cordas vocais para retirada de nódulos e de um cisto. A cantora teve que ficar longe de palcos por quase dois anos. "Os evangélicos são cantores de plantão. Eles até vão dormir cantando. Têm que se cuidar", ensinou.

Quando começou, ouvia Nikka Costa, Michael Jackson, Whitney Houston e Mariah Carey. Para ela, antes era complicado ter acesso a novos artistas. "Hoje em dia, a internet é arma de divulgação poderosa. Tem notícias sobre mim que eles sabem antes de eu ficar sabendo", brincou. "Infelizmente, baixam mais CD do que compram. Mas no meio evangélico as pessoas ainda fazem questão de ter a capa, ter o disco. Isso é muito bom para nós."

Os shows com os representantes da música evangélica vão começar às 14h no sábado. Serão nove atrações. Pregador Luo deve abrir a programação, seguido por Eyshila, Ludmila Ferber Damares e Regis Danese. Na sequência, estão escalados Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono. O encerramento do evento está previsto para 22h.

CD de Carlinhos Vergueiro é até agora a melhor homenagem ao centenário de Nelson Cavaquinho

Carlinhos sendo assitido por Nelson: seleção mostra grandiosidade do artista
Torcedor da escola de samba Mangueira, o cantor e compositor Nelson Cavaquinho, morto em 1986, foi homenageado pela agremiação no carnaval deste ano. Outras homenagens foram feitas em 2011 para comemorar o centenário do autor de "Folhas secas", porém foram pequenas em relação a grandiosidade do artista, sem desmerecimento. Mas a melhor homenagem que se pode fazer é a perpetuação de sua obra, cuja seleção fina foi reunida por uma das melhores vozes, Carlinhos Vergueiro, e que chega ao Rio de Janeiro com uma turnê para lançar o CD "Carlinhos Vergueiro interpreta Nelson Cavaquinho" (Biscoito Fino).

Carlinhos procurou mesclar músicas pouco conhecidas (Palavras malditas, Palhaço, Nome sagrado) com as já consagradas ("Notícia", "Folhas secas", "Pranto de poeta"). Mais do que isso, são canções escolhidas por Vergueiro, aquelas que ele gosta de cantar e que Nelson possivelmente também iria selecionar. O trabalho fica melhor com as participações do mestre Chico Buarque (cantando "Nome sagrado"), Cristina Buarque ("Beija-Flor"), Wilson das Neves ("Folhas secas") e Marcelinho Moreira ("Pranto de Poeta").

Nesse trabalho, Carlinhos separa uma faixa especial, "Palavras malditas", que Nelson gostava bastante de cantar e que foi pouco gravada ("palavras malditas/aquelas que eu ouvi de ti/da mesma boca que me fez sonhar/dos mesmos lábios que eu gostava de beijar/agora vai embora/não quero mais te ouvi falar"). Quem tem o ouvido apurado e um aparelho de som com qualidade no mínimo mediano, vai perceber que os arranjos são impecáveis.

Com muitas canções feitas em botequins, o lado boêmio de Nelson também é aflorado. Uma das faixas que retrata este tema é "O meu pecado", onde se canta a saudade dos tempos de rapaz e uma certa decepção por chegar a velhice e não ser mais enxergado pelas mulheres ("o meu pecado foi passar as noites/bebendo por aí/ pela cidade..."). De certa forma, a música não representava muito Nelson. Sua última mulher, Durvalina, que ficou ao seu lado até a morte do compositor, com 74 anos, era trinta anos mais moça do que ele. Não era nenhuma jovenzinha, mas tinha olhos para ele.

Algumas das canções reunidas no trabalho de Carlinhos Vergueiro são constituídas pela parceria quase que constante entre Nelson e Guilherme de Brito. Das 12 faixas, 4 são de canções compostas pelos dois. "Palavras malditas", "Depois da vida", "Folhas secas" e "Pranto de poeta" são o resultado da união desses grandes compositores. As demais, os nomes das parcerias não se repetem, o que também mostra a diversidade de parcerias que ele tinha.

O CD também é uma ótima dica de presente de Natal. Mesmo que muitas das composições de Nelson mostram um lamento, o que não sugerem nessa época, o presente vale pelo argumento da perpetuação da obra do compositor, até porque, diferente da música de trabalho da cantora Simone nesse período de festas ("Então bom Natal/e um ano novo também..."), a proposta do CD é que as pessoas conheçam a obra de Nelson Cavaquinho além das canções já consagradas.

Carlinhos interpreta as músicas com maestria, com destaque para "Luz negra", onde ele coloca a poética de Nelson ao mais alto nível e consegue alastrar o sentimento que existe na canção ("a luz negra de um destino cruel/ilumina o teatro sem cor/onde estou desempenhando o papel/de palhaço do amor").

No vídeo à seguir, Carlinhos Vergueiro fala da homenagem a Nelson, chamado de "amigo, parceiro de noitadas memoráveis e ídolo". Ele disse que descobriu que Nelson e o jogador Garrinha nasceram no mesmo dia, e por isso chama Nelson de "o Garrincha da música popular brasileira".

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Curso de Violão – Ganhando agilidade

Olá galera,
Seguindo a série, aulas de violão grátis, aqui do Blog Violão Brasil.
Hoje em nosso curso de violão você vai aprender técnicas para desenvolver agilidade nos dedos.
A maior dificuldade que todo iniciante em nossas aulas de violão encontra, é a dificuldade para trocar de acordes ao executar uma música no violão ou exercício.. Em 90% dos casos, isso ocorre pois o aluno não possui  coordenação e agilidade suficiente nos dedos ao tocar violão.
Para que esse obstáculo que todo iniciante em nossas aulas de violão seja superado, é necessário que você faça apenas 2 exercícios cromáticos para violão. Hoje no Curso de Violão você passar o primeiro, semana que vem irei continuar essa aula de violão.
Atenção, para os dois exercícios utilizaremos palheta e iremos alternar as palhetadas, uma vez para baixo e outra para cima.
Se você tiver qualquer tipo de dificuldade para compreender a aula de violão de hoje, acesse o menu ao lado Curso de Violão. Lá você vai encontrar o básico, para tocar violão em poucos dias.
Bom, chega de conversa, vamos para o vídeo com o exercício:
(Lembre-se  sempre que na mão esquerda o dedo 1 é o indicador, o dedo 2 é o médio, o dedo 3 o anelar e o dedo 4 o mindinho.)
E—————————————————1-2-3-4-3-2-1————————————————-
B—————————————–1-2-3-4——————4-3-2-1—————————————
G——————————-1-2-3-4————————————-4-3-2-1——————————
D———————1-2-3-4———————————————————4-3-2-1——————–
A———–1-2-3-4——————————————————————————4-3-2-1———
E-1-2-3-4 ————————————————————————————————-4-3-2-1
Vídeo Aula de Violão – Curso de Violão Grátis Guitarnow.Sempre inicie os exercícios no violão em uma velocidade baixa e aumente gradativamente conforme você adquire mais segurança!
Dicas da aula de violão:
  • Cuide com o posicionamento do polegar, ele nunca pode estar de lado e nem abraçando o braço do violão.
  • Procure sempre iniciar os exercícios em uma velocidade confortável, evitando assim perder o tempo durante o exercício.
  • Procure sempre alongar braços e dedos antes de iniciar os exercícios para evitar futuras lesões.
Grande abraço!!!
Blog Violão Brasil
É isso aí galera!!! Espero que a aula de hoje do nosso curso de violão grátis lhe ajude!!! Lembre-se que a persistência é o mais importante para quem quer aprender a tocar violão!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cordas para Violão – Cordas Leves ou Pesadas?



?

Uma das dúvidas mais freqüentes entre os violonistas é sobre qual tipo de encordoamento usar. As mais pesadas são as melhores? As leves têm menos sonoridade? Devemos tocar com a ação das cordas mais alta para conseguirmos volume maior? As respostas a estas perguntas são menos objetivas do que se espera.?

Sempre existe a falsa idéia de que há uma melhor medida ou marca de cordas e que, para todas as pessoas, elas devem funcionar da mesma maneira. Na verdade, a escolha correta do encordoamento tem de levar em conta uma série de fatores como o tipo de música que se pretende tocar, a sonoridade que se quer atingir, qual o violão que está sendo usado, além de uma minuciosa observação do próprio comportamento muscular.

Há, no entanto, fatores que nos ajudam a determinar uma escolha. Cordas pesadas tendem a vibrar menos, portanto aceitam mais impacto proporcionando volume maior. Já as leves necessitam de pouca energia, o que deve favorecer a interpretação.

O problema é que existem violões mais tensos. Neles, as cordas mais leves têm o comportamento parecido com as pesadas. Proporcionalmente, há instrumentos com menos tensão que podem exigir encordoamento muito mais dens. Em resumo: tudo é relativo.

O que se pode observar é que, apesar de tantas variantes, a grande maioria busca um som alto e frme, ? sem perceber que talvez busca por este objetivo não dependa apenas do encordoamento ou das características do instrumento e de sua regulagem. A maneira de executar pode contribuir muito.

O ideal é não sofrer na hora de tocar, ou seja, sem esforço execisso e a obrigação de vencer a tensão das cordas ou da mecânica do violão, favorecendo ? assim a liberdade de movimentos e a interpretação.

É muito comum o jovem violonista priorizar o volume em detrimento do timbre, o que o leva a buscar violões mais tensos, com ação mais alta e encordoamentos mais pesados. Mas é bom lembrar que tal escolha pode acarretar problemas relacionados ? fadiga muscular e, até mesmo, lesões por esforço execessivo L.E.R LER

Uma boa base técnica ajuda muito na confecção da receita pessoal. O ângulo é um importante recurso.

Quando a mão direita está colocada corretamente, o ataque ocorre de tal forma que a corda vibra paralelamente ? escala, diminuindo muito o risco do trastejamento e aumentando os limites da dinâmica, sem sobrecarga da mão esquerda.

Com o violão regulado, a tensão adequada do encordoamento, a técnica em dia e os objetivos artísticos definidos, ? podemos então escolher a marca. ? E qual é a melhor? Lenvado-se em conta que violões distintos respondem de forma diferente a um mesmo encordoamento, o que torna a escolha mais difícil, exigindo uma minuciosa comparação, posso dizer com toda certeza do mundo:no fundo é uma questão de gosto!

Curso de Violão

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fortes emoções aguardam os fãs da banda Rebeldes

Rebeldes

Salvador, no dia 27 de novembro, no Wet`n Wild.Depois, Goiânia irá receber o sexteto no dia 03 de dezembro, no Atlanta Music Hall. E no dia 04, é a vez dos fãs de São Paulo se divertirem muito com a banda Rebeldes se apresentando no Espaço das Américas. Todos os shows estão previstos para começar a partir das 18 horas.
P

Manu Gavassi também vai abrir o evento em Salvador, exatamente como aconteceu no início da turnê em Porto Alegre, no dia 30 de outubro. Os preços para o show do dia 27 de novembro está entre R$ 20 e R$ 100 reais, e você pode comprar pelo site do Ingresso Fácil.




Os ingressos podem ser comprados na loja Yoggi do Shopping Salvador e Salvador Norte, Leve Pizza Rio Vermelho, loja do Leão no Shopping Capemi, loja Viva Bahia na Manoel Dias da Silva, sede de Praia do Bahia na Boca do Rio e na loja Golaço no Comércio.

Os fãs da banda teen também podem esperar por uma apresentação com muita tecnologia, de acordo com o codiretor do grupo, Hélio Leite. A ideia é abusar do que é jovem e utilizar muita luz. A diversidade de músicas seguirá a mesma linha da abertura da turnê. O show será dividido em três momentos: romântica, pop e rock.

Abertura da turnê

Mais de 6.000 fãs assistiram o primeiro show da banda em Porto Alegre, no dia 30 de outubro. A apresentação animou o público e surpreendeu com a infraestrutura montada para a turnê. Para delírio da plateia, o grupo abriu a apresentação com o sucesso Rebelde para Sempre. Assista no vídeo abaixo a histeria dos fãs no início da apresentação.
Outro ponto alto do show foi a música Do Jeito que Eu Sou, que agitou os fãs no primeiro show do grupo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Snoop Dogg diz estar entusiasmado com volta ao Brasil






Snoop Dogg concedeu na noite desta segunda-feira (7) entrevista coletiva no hotel Santa Teresa, onde está hospedado no Rio de Janeiro. Vestido todo de verde e com um óculos escuro, o rapper se demonstrou entusiasmado em sua nova passagem no País.


"A primeira vez que estive no Brasil para filmar o clipe Beautiful foi porque queria saber o que essa país significava. Era muito bonito para mim de longe e depois de conhecer pessoalmente se transformou como uma lar. Então venho para cá divertir as pessoas e dar a festa que elas merecem", disse.

O artista chega ao país trazendo a turnê do seu novo álbum Doggumentary. O show irá ocorrer no dia 9 de novembro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e em seguida no festival SWU, em São Paulo, aonde está escalado junto com Black Eyed Peas e Kanye West. "Kanye West e Black Eyed Peas tocarão no mesmo dia que eu? Alguém sabe qual a ordem? Só posso dizer uma coisa: quem for depois de mim terá problemas", brincou Snoop.

Questionado sobre a possibilidade de fazer um dueto com algum artista brasileiro, Snoop Dog pede uma indicação aos jornalistas, que sugerem Chico Buarque e Jorge Ben Jor. "Passem os nomes para o meu assessor, que nos vamos tentar fazer com que isso aconteça", falou.

Em seu Twitter, o cantor convidou Ronaldo Fenômeno e o jogador Neymar para a apresentação da próxima sexta-feira (9), em São Paulo. "Queria muito saber jogar futebol. Sou grande fã da seleção brasileira", contou o rapper, mostrando ainda entusiasmo em tocar no festival. "O bom de um show desses é que você não tem a pressão de ser headliner e poder acompanhar os outros shows, além de conhecer pessoas novas", concluiu.

Lenda do rap americano morre aos 44 em Los Angeles






O rapper Dwight Arrington Myers, conhecido no mercado fonográfico pela alcunha de Heavy D, morreu nesta terça-feira (8), aos 44 anos, na cidade de Los Angeles, Califórnia. Segundo o site TMZ, as causas do óbito ainda não foram identificadas.






Por volta das 11h25, uma ligação originada da casa do rapper no bairro de Beverly Hills - um dos mais badalados da costa oeste dos EUA - foi feita à Emergência para reportar que um homem estava caído na rua inconsciente. No entanto, quando o resgate chegou, Myers teria acordado, chegando inclusive a falar. Já no hospital, teve sua morte confirmada pouco depois, às 13h, horário da Califórnia.

O artista iniciou a carreira como líder do grupo Heavy D and the Boyz, com o qual lançou seu primeiro disco,Living Large, em 1987. Em 1991, estourou com a música Now That We Found Love. Nos últimos anos, ainda gravou uma série de álbuns fundindo seu estilo com a música reggae, além de ter atuado nos cinemas no filmeLife.

No mês passado, mais precisamente no dia 8 de outubro, Heavy D foi um dos artistas a se apresentar no Tributo a Michael Jackson, realizado no País de Gales, onde cantou o hit Jam

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ballantine's Brasil lança game “YourBeat” em sua página no Facebook

Ballantine's Brasil lança game “YourBeat” em sua página no Facebook


Quando o assunto é música, Ballantine's Brasil está presente. O whisky escocês dá oportunidade para os internautas mostrarem seus talentos de DJ em um game de música, o “YourBeat”, na sua página oficial no www.facebook.com/ballantinesbr. Vence quem fizer a pista mais bombada.

Para começar a jogar é preciso escolher uma base entre as cinco existentes para agitar a festa. Depois, é só arrastar os pads (baixo, harmonia, solo, PAD 1, PAD 2 e PAD 3) selecionados para dentro dos boxes e fazer a sua música.

Cada pad possui uma característica diferente e permite que sejam feitas diversas combinações de sons. O internauta tem até dois minutos para fazer o melhor beat e atrair mais pessoas para a pista. Quanto mais gente dançando, mais pontos o DJ vai ganhar.

No final do jogo, o participante poderá compartilhar a nova música com os amigos por meio das redes sociais e ainda entrar para o ranking do game.

sábado, 5 de novembro de 2011

João Alexandre, Asaph Borba, Luciano Manga e Stenio Marcius, entre outros, no livro Vida e Música

A Descoberta Editora é uma empresa cristã que tem como objetivo servir o Reino de DEus.

Foi fundada em março de 1998, por três pastores: Hans Udo Fuchs, Antonio Carlos Barro e Eduardo Pellissier, que tinham como visão ministerial a publicação de livros relevantes para a comunidade cristã brasileira, e principalmente, livros na área de missões.

Nestes seus 13 anos de existência, a Descoberta tem sido fiel aos propósitos estabelecidos diante de Deus, sendo a editora brasileira que mais tem publicado livros na área de missões. Hoje contamos mais de 100 títulos nas mais diversas áreas, como vida cristã, teologia, missões, esboços, biografia, crônicas, finanças, liderança, romance e ministério , entre outros.

Como editora cristã que busca oferecer ferramentas ao povo brasileiro, acreditavam que faltava no mercado editorial cristão, um material sobre música que envolvesse diversas áreas.

Neste projeto foram convidados autores e músicos conhecidos no cenário cristão para contribuírem com suas experiências e conhecimento neste mais novo livro da Descoberta Editora.

Crendo na relevância deste material como resultado de compromisso sério com Deus, na vida de músicos cristãos brasileiros, foram escolhidos alguns dentre muitos, para participar deste projeto. Como critério para a escolha daqueles que fariam parte, buscaram autores que tivessem:

* Um sério compromisso com Deus e sua obra;

* Uma experiência marcante de vida na área de música;

* Influenciado a comunidade cristã de uma maneira positiva através de seu ministério;

* Uma teologia bíblica e contextual relevante.

O projeto final se chama Vida e Música, onde 11 autores falaram sobre assuntos diferentes, relacionados a musica, sendo eles:

- João Alexandre junto com Luciano Garruti – A música como expressão de amor a Deus

- André Queiroz – Influenciando com nossa adoração

- Asaph Borba – Louvor, adoração e Missões.

- Luciano Manga – O coração do músico

- Rachel Novaes – A oração na vida do músico

- Sérgio Pereira – Atitude profissional no ministério musical

- Thatiane Pellissier – Ferramentas para grupos pequenos de música

- Stenio Marcius junto com Selma Oliveira – Letra e conteúdo das canções

- Carlinhos Veiga – Ritmos brasileiros e a música cristã

- Kelen Franco – Alcançando o coração da criança através da música

- Rodolfo Gois – Juventude e música: uma palavra para a liderança

White Lies volta ao Brasil para mostrar seu som a um novo público



Não faz nem um ano que a banda britânica White Lies tocou no Brasil, e eles já estão de volta ao país. Após fazer uma apresentação beneficente em São Paulo em dezembro do ano passado, o trio agora é uma das atrações do festival Planeta Terra, que acontece neste sábado (5) no Playcenter, também na capital paulista. O evento ainda terá atrações como Strokes, Beady Eye, Interpol, Goldfrapp e Bombay Bicicle Club, entre outros.

"Eu sempre me lembro da primeira vez que tocamos em um país", garante o baterista do White Lies, Jack Lawrence-Brown. "Foi um dos melhores shows que já fizemos. O público estava muito animado, selvagem mesmo. Alguns garotos até subiram no palco", recorda o músico. Com tantas boas memórias, não é de estranhar que a banda tenha ficado feliz com o convite de voltar ao Brasil. "Tenho certeza que será ótimo tocar aí de novo", diz.

Mas o show, dessa vez, deverá ser bem diferente do de 2010. Em primeiro lugar, porque acontecerá num festival ao ar livre, enquanto o anterior foi num local menor e fechado. "A principal diferença é que em festivais acabamos tocando para pessoas que foram lá ver outras bandas e que nunca ouviram falar da gente", explica o baterista. "Mas não acho isso ruim. É uma forma de mostrar nossa música para um novo público".

Outra diferença é que, no ano passado, a apresentação no Brasil serviu como teste para a turnê do álbum "Ritual", que na época ainda não havia sido lançado. O disco chegou às lojas em janeiro deste ano e traz um toque de grandiosidade ao seu rock sombrio da banda - algo como uma mistura de Killers e Interpol, para citar duas das influências mais importantes do White Lies.

"A turnê do primeiro disco ("To Lose My Life", de 2009) durou quase dois anos. Dessa vez, resolvemos fazer diferente e concentrar todas as apresentações no período de um ano. É desgastante, mas pelo menos é mais rápido", explica. Para o ano que vem, a banda ainda não tem nenhum plano. "Só sei que vamos tirar dois ou três meses de férias. Depois disso, provavelmente ficaremos entediados e vamos começar a pensar no terceiro álbum."

Após 5 anos, Chico Buarque abre turnê neste sábado

Chico Buarque fez uma apresentação para convidados antes da abertura da turnê. Foto: Ney Rubens/Especial para Terra


Depois de cinco anos longe dos palcos, o cantor e compositor Chico Buarque, 67 anos, inicia neste sábado (5), às 19h, no Palácio das Artes em Belo Horizonte, a turnê do seu mais recente disco, Chico, que já vendeu mais de 80 mil cópias desde que foi lançado no hotsite criado para divulgá-lo.

Depois de Belo Horizonte, onde fica até a próxima quarta-feira (9) o artista carioca se apresentará em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Na noite da última sexta-feira (4), Chico fez um ensaio aberto a jornalistas e convidados. Em cerca de 30 minutos cantou três das 27 músicas que serão apresentadas no espetáculo: Querido Diário, do novo disco e que foi passada duas vezes, Anos Dourados e O Meu Amor.

Vestido de preto e muito bem-humorado, Chico brincou bastante com os músicos que o acompanham, tanto que ao final do ensaio, um deles perguntou: "e agora, acabou?". Ele respondeu, caindo na gargalhada: "agora a gente volta para o Rio então".

Chico terá ao seu lado durante a turnê - que leva o seu nome - a banda formada por boa parte dos melhores músicos do País, e que já está junto dele há pelo menos 15 anos: o maestro Luiz Claudio Ramos nos violões, João Rebouças, no piano, Bia Paes Leme nos teclados e vocais, Wilson das Neves na bateria, Chico Batera na percussão, Jorge Helder no contrabaixo e Marcelo Bernardes na flauta e sopros. O cenário do espetáculo tem ao fundo painéis do pintor Cândido Portinari
.

Banda Rebeldes reúne 3.000 pessoas em shopping paulista

Rebeldes

A sessão de autógrafos da banda Rebeldes foi uma prévia do que o grupo prepara para os fãs de São Paulo nos próximos meses, quando a turnê chegará à cidade.

Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão, Chay Suede, Arthur Aguiar e Micael Borges fizeram na manhã deste sábado (5) uma sessão de autógrafos nas Lojas Americanas, localizada no Shopping West Plaza, em São Paulo.

O encontro com os fãs serviu para lançar o primeiro álbum da banda, que surgiu na novela Rebelde (Record). Foi ao som das próprias músicas do grupo que os milhares de fãs puderam conversar, pedir um autógrafo, fotos e até entregar presentes para os ídolos.

Beatriz dos Santos, de 12 anos, saiu de Santo André na noite de sexta-feira (4) na intenção de dormir na fila e garantir um lugar no evento. Acompanhada da mãe, Daniela dos Santos, a garota chegou às 23h30 de ontem para montar um acampamento nas imediações do shopping.

- Todos nos receberam muito bem. Os seguranças do shopping permitiram que eu ficasse aqui com a minha filha e até liberaram o banheiro deles.

Mãe e filha eram as primeiras da fila e se mostraram satisfeitas com a ideia de dormir na rua. Para Beatriz, qualquer esforço é pouco quando o assunto é Rebelde.

- A banda é muito importante na minha vida. Eles são a alegria dos meus dias.

Munidos de pôsteres, fotos, faixas e adereços especiais, os fãs da banda esperaram o início da tarde de autógrafos unidos e cantando as músicas do grupo. Rebelde Para Sempre, tema de abertura da novela, era o principal hit na boca dos seguidores.

Entre os fãs, sempre há que se destaca. Um deles, Thiago Henrique, de 16 anos, dizia que não havia rivalidade entre ninguém da fila.

- Somos uma família de fanáticos!

Thiago saiu da cidade de Apia, interior de São Paulo, viajou nove horas de ônibus e disse que fará tudo novamente quando houver um show na capital paulista.

- Amo a Sophia Abrahão. Ela é loira, linda e não é burra.

A sessão de autógrafos dos Rebeldes começou pouco depois das 12h. Os primeiros da fila se aglomeraram na entrada da loja e não seguraram as lágrimas.

Depois de ver a reação dos fãs, os músicos ficaram sem palavras. Ao R7, Lua Blanco contou que ainda não se acostumou com o assédio.

- É difícil entender esse tipo de situação quando acontece com você. Por exemplo, a menina que chegou aqui às 23h30 de ontem. Poxa, só tenho a agradecer. Que coisa linda! Mas, por favor, vai dormir em casa [risos].

Arthur Aguiar também estava espantado com a recepção dos fanáticos. Porém, ele entendeu a euforia de quem planeja dormir na fila.

- Eu já fiz isso e sei o que é. Uma vez, acho que em 2004, fui dormir na fila do estádio para comprar ingressos para um jogo do Flamengo.

Para os mais de três mil fãs que foram ao local, Micael Borges mandou um recado via .

- Só posso agradecer por todo esse carinho. O apoio de vocês é muito importante para nós.

Os Rebeldes se apresentam neste domingo (6) no Programa do Gugu (Record).

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tiago Matos, participante do quadro “Tem um Cantor Gospel Lá em Casa” em breve lançará seu CD

Tiago Matos,  participante do quadro “Tem um Cantor Gospel Lá em Casa” em breve   lançará seu CD


O cantor Tiago Matos que participou do concurso “Tem um Cantor Gospel lá em Casa” promovido pelo programa da Eliana no SBT e que contou com a participação de diversos nomes conhecidos na música gospel como Fernandinho, Aline Barros, Oficina G3 e outros e que buscou encontrar a nova revelação da música gospel está promovendo o lançamento de seu primeiro CD. Tiago gravou o CD pelo selo MR1 Music & Entertainment.

Tiago chegou a participar do programa Ídolos, mas para ele a experiência de ter perdido no programa da Record foi importante para ver o agir de Deus em sua vida:

“Quando recebi a ligação da Mazza e do Marcelo Rebello, foi algo muito lindo, Deus confirmou em meu coração. Já participei de um reality show na Rede Record e todos falavam para mim: Ah, Tiago, você foi injustiçado! Mas eu aprendi a ser sensível com o Espírito Santo e ver como ele age em nossas vidas. Passei, sim, por dias difíceis, o que me deu experiência a não desistir e seguir firme. Hoje sou contratado da MR1. Deus é fiel!”

O CD de Tiago Matos já está com repertório escolhido e agora ele está em estúdio gravando as faixas, segundo o cantor será um trabalho diferenciado, autêntico e conceitual e contará com a participação do rapper Fex Bandollero.

Para a MR1, Tiago faz parte da nova geração de cantores da música gospel e que ele veio para ficar:

“Estamos acompanhando o crescimento do mercado de música Gospel brasileira há pelo menos uns 15 anos e o surgimento de novos talentos como o Tiago Mattos, que tem apenas 21 anos, chegou através de um concurso de televisão laico e mostrou que veio para ficar. Acreditamos que o mercado está cada vez mais exigente e ter uma voz bonitinha não basta para atender as exigências desse novo mercado. Hoje, procuramos e tentamos formar um artista completo, com um trabalho robusto e conceitual, com atitudes amadurecidas e profissionais que atendam as tendências de mercado. No caso de cantores Gospel, que agradem em primeiro lugar à Deus e depois ao público. Certa vez, numa entrevista ,publicaram “escolhido para ser adorador e não ídolo” fazendo uma referência ao nome do concurso que o Tiago participou. É tudo bem interessante, pois percebemos como Deus trabalha de formas inesperadas para abençoar aqueles que ama”

O hotsite de Tiago em breve estará no ar e será disponibilizado o conteúdo completo e muitas novidades do cantor.

Confira abaixo o vídeo da final do concurso “Tem um Cantor Gospel lá em Casa”:

Clipe: ONDE VOU - Samuel Lóia

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

afinando seu violão

Querido(a) Aluno(a),

Em resposta a vários e-mails que venho recebendo, pedi a um grande amigo meu e Professor, Carlito Fiamoncini, que fizesse um vídeo com algumas dicas sobre Afinação!



Para você que está iniciando seus estudos, afinar um violão pode ser uma tarefa quase impossível, não é? Bom, isso é normal, já que você ainda não possui seu ouvido treinado e não sabe diferenciar se as cordas estão corretamente afinadas ou não.

Por isso, sugiro a você a utilização de um aparelho chamado Afinador Eletrônico, para auxiliar nesta “missão quase impossível” que é afinar seu violão!



Veja o vídeo abaixo!
Veja o vídeo abaixo!


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CD Davi Sacer – No Caminho do Milagre 2011


Davi Sacer No Caminho Do Milagre CD Davi Sacer   No Caminho do Milagre 2011

Baixar CD Davi Sacer – No Caminho do Milagre 2011

CD No Caminho do Milagre Davi Sacer

Músicas
01. Pout-pourri: Alfa e Ômega / Tu és bem-vindo Ouça
02. O chão vai tremer
03. Toque no Altar – Davi Sacer
04. Toda sorte de bênçãos
05. Olha pra mim
06. Maior tesouro
07. Sobre as águas
08. O Deus que surpreende
09. Me rendo
10. Tua graça me basta
11. No caminho do milagre
12. Restitui – Davi Sacer
13. Marca da promessa
14. Deus de promessas
botaobaixar CD Davi Sacer   No Caminho do Milagre 2011
daniel samuel buscando milagres playback CD Daniel e Samuel   Buscando Milagres 2011 Playback

Baixar CD: Daniel e Samuel – Buscando Milagres 2011 Playback

Playback Buscando Milagres Daniel e Samuel

Músicas
01 Buscando Milagre
02 Deus Cem Por Cento
03 Deus Indecifrável
04 Deus Sem Disfarce
05 Ele Ama Você
06 Ele Me Amou
07 Misericórdia Tem Que Ter
08 Momentos de Angustia
09 O Menino e o Trem
10 Porto Seguro
11 Sem Ponto Final
12 Soberano em Grandeza
13 Vai Mudar
Baixar CD Opção 1
botaobaixar CD Daniel e Samuel   Buscando Milagres 2011 Playback

O que é um metrônomo?



O que é um metrônomo? Para que serve? Quem deve utilizá-lo?
As respostas dessas perguntas, e outras mais, veremos na aula de hoje :)
Oláá amigo(a), como vão as coisas?
Espero que muito bem :)
Hoje vamos falar sobre um acessório indispensável para todos aqueles que desejam tocar violão com perfeição, o metrônomo.
Toda música, segue um tempo pré-estabelecido por seu autor, que seguindo esse tempo corretamente, executando cada nota e pausa dentro do tempo estabelecido, a música ou o som em si, sai com perfeição.
É muito comum você ver iniciantes que já dominaram a batida da música (seu ritmo) e a mudança de acordes, porém ao executar a música ela sai sem sentido, parece que nunca fica igual a música original.
Outro exemplo muito comum, é quando um iniciante na música forma uma banda ou conjunto com outras pessoas. Um dos integrantes do conjunto está tocando o inicio da música e outro já está no refrão hehehehe. Tornando a música perturbadora aos ouvidos alheios hehehehe
Em outras palavras o metrônomo é um relógio que marca o tempo (andamento) musical, produzindo pulsos de duração regular, que servem para medir o tempo em que você deve executar cada nota em uma música.
No sistema de partituras é muito comum você ver a “velocidade” da música em pulsações ou batidas por minuto, descritas já no inicio da folha, sendo assim, você pode tocar uma música perfeitamente bem, sem ao menos ter escutado-a uma vez na vida.
Atualmente existe dois tipos de metrônomos:
Metrônomo mecânico (você pode ver na foto acima)
O metrônomo mecânico consiste num pêndulo oscilante, cujas oscilações reguladas pela distância de um peso na haste do pêndulo, podem ser mais lentas ou mais rápidas, sendo que a cada oscilação corresponde um tempo do compasso. Em outras palavras, a cada batida você toca uma nota ou aguarda o tempo necessário como é indicado na partitura.
Metrônomo Eletrônico

Há também metrônomos eletrônicos, em que cada tempo do compasso é indicado pelo piscar de um LED (light-emitting diode) e por um som eletrônico.
A maioria dos metrônomos modernos são eletrônicos e utilizam cristais de quartzo para a regulação de tempo. Os mais simples possuem um disco para controlar o tempo.
Alguns podem estar incorporados a afinadores eletrônicos ou produzir um tom de afinação (diapasão – usualmente 440 Hz). Que além de medir o tempo da música, você pode utilizar para afinar as cordas do seu violão.
Um dos mais sofisticados metrônomos eletrônicos, o Dr Beat da Boss pode  contar os tempos usando uma voz digitalizada.
Bom agora, que você já sabe o que é um metrônomo, já sabe como funciona e para que serve, acesse o site abaixo e faça o download de um metrônomo gratuito (software)